Equipes da Polícia Militar e do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil procuram o rapaz apontado como autor do assassinato de Marcos Vinicius Félix da Silva, 21, ocorrido na noite desta quinta-feira (9) no Jardim Guaicurus, em Dourados. Marcos era irmão de Gustavo Félix, goleiro do time sub17 do Fluminense.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o autor também mora no Jardim Guaicurus, onde ocorreu o assassinato. A principal suspeita é de crime passional, pois Marcos teria se envolvido com a namorada do criminoso, uma adolescente de 17 anos.
O crime ocorreu próximo ao campinho do Jardim Guaicurus. Marcos tinha acabado de chegar quando o jovem desceu da moto e correu atrás dele com a arma na mão, atirando. Mesmo ferido, Marcos continuou correndo até tentar se esconder em uma casa, mas levou outro tiro nas costas e caiu. O autor fugiu. O pai dele disse à Polícia Militar que a moto usada no crime é de sua propriedade. A perícia encontrou manchas de sangue no asfalto, um cartucho de calibre 380 não deflagrado e um projétil do mesmo calibre, amassado.
A Polícia Militar tentou socorrer Marcos. Ele foi colocado na viatura para ser levada ao hospital. No prolongamento da Avenida Coronel Ponciano, os policiais encontraram ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência). Os socorristas tentaram reanimar o rapaz, mas ele já estava morto.