Foi preso nesta quarta-feira (15) o autor dos tiros que mataram Marcos Vinicius Félix da Silva, 21, irmão de Gustavo Félix, goleiro do time sub17 do Fluminense. O crime ocorreu na noite de 9 deste mês no Jardim Guaicurus, em Dourados.
V. A. R., 24, conhecido como “Sanguinário”, foi preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil no distrito de Vila Vargas, quando se preparava para fugir do município de Dourados. Na delegacia, ele se manteve em silêncio sobre o crime.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, informou que além do atirador preso ontem e do rapaz de 18 anos que pilotou a moto, preso segunda-feira (13), há outros envolvidos no assassinato.
Ao contrário do especulado inicialmente, o crime não foi passional. Marcos Vinicius teria sido morto a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital) por ser da oposição à facção em Dourados. A ordem partiu de lideranças do grupo criminoso que estão recolhidos em presídios.
De fato o rapaz de 18 anos que pilotou era ex-namorado de uma adolescente de 17 anos com quem Marcos teria se envolvido, mas esta não teria sido a causa principal do assassinato.
O crime
Marcos foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo no campo de futebol do Jardim Guaicurus. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e se deparou com a vítima com ferimentos. Segundo as testemunhas, dois masculinos teriam chegado ao campo de futebol em uma Biz vermelha, quando “o garupa” desceu do veículo e disparou com uma pistola por no mínimo quatro vezes contra a vítima e mais 13 vezes contra o imóvel onde o rapaz tentou se esconder.
Policiais do SIG iniciaram diligências no intuito de identificar os responsáveis e as circunstâncias do crime, sendo que na manhã de sexta-feira (10) conseguiram individualizar os envolvidos, bem como descobrir o motivo do crime, que seria rixa entre facções rivais. Preso segunda-feira, o jovem que pilotava a moto negou envolvimento no homicídio. “Sanguinário”, preso ontem, seria membro importante da facção, trazido a Dourados apenas para executar o rapaz.