Foi preso na manhã desta quinta-feira (16/10), pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), homem de 28 anos, suspeito de agredir a ex-companheira, ameaçar e danificar o celular a vítima, em Bataguassu. A ação contou com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia daquela cidade.
Conforme informações da PC (Polícia Civil), a vítima compareceu à unidade policial logo após o ocorrido relatando que o ex-companheiro, tomado por ciúmes, arrancou o celular de suas mãos, arremessou-o ao chão, proferiu ameaças e a agrediu fisicamente, tudo na presença dos filhos menores.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, os agentes iniciaram diligências e localizaram o autor em um dos bairros da cidade. O homem foi abordado e preso em flagrante pelos policiais civis que integraram a ação.
Durante a abordagem, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e afirmou espontaneamente que havia ingerido bebida alcoólica antes de ir atrás da ex-companheira. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano e vias de fato, todos praticados no contexto da Lei Maria da Penha.