Após registro de ocorrência policial narrando furto qualificado ocorrido em uma oficina de pintura automotiva, a Seção de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados iniciou diligências na tentativa de localizar o autor e os pertences subtraídos.
Após monitoramentos, que contaram com a participação da proprietária da empresa, a equipe conseguiu recuperar boa parte dos equipamentos de pintura, ferramentas e motores levados pelos criminosos.
Os objetos já haviam sido vendidos em uma “boca de fumo” localizada no Jardim Canaã I e estavam sendo oferecidos pelos traficantes a moradores da região.
No imóvel, os investigadores ainda localizaram uma bolsa contendo 30 porções de crack fracionadas e prontas para venda. Dois investigados foram apontados como os “gerentes” do ponto de venda de entorpecentes, uma mulher de 21 anos e um homem de 24 anos. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher ainda foi autuada por receptação, por ter adquirido os produtos furtados.
Foi possível identificar ainda um outro indivíduo, de 27 anos, reconhecido como sendo aquele que vendeu os objetos aos traficantes. Ele também foi detido e autuado por receptação. Após a recuperação dos objetos, apreensão das drogas e detenção dos envolvidos, todos foram conduzidos à 2ª DP.