Equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar apreendeu 15 toneladas de maconha e prendeu dois homens, nesta quarta-feira (4), no município de Amambai.
A apreensão ocorreu quando os policiais militares faziam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços na MS-289. Eles deram ordem de parada ao caminhão Mercedes Benz 2726, porém o condutor não obedeceu. Durante a perseguição, o motorista parou o caminhão e saiu do veículo anunciando que estava carregando droga.
No interior da caçamba do caminhão estava a carga de maconha, que posteriormente totalizou 15 toneladas, além de 300 quilos skunk, a chamada “super maconha”.
Aos policiais, o condutor, 24 anos, informou que levaria a carga até Dourados. Além do condutor, homem de 21 anos viajava no caminhão como passageiro e confessou ter conhecimento do tráfico. Ambos iriam receber R$ 5 mil pelo transporte, segundo a versão deles. Os dois foram levados para a Polícia Civil. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 33,2 milhões.