Na noite de deste sábado (16), a equipe de Moto Patrulhamento da Polícia Militar atendeu denúncia de situação suspeita envolvendo menores de idade em Rio Brilhante.
De acordo com informações recebidas pela polícia, homem de 45 anos havia entrado numa residência acompanhado de duas meninas, uma de 15 anos e outra de 10 anos, fechando as portas logo em seguida. Vizinhos, desconfiados da situação, acionaram a PM imediatamente.
No local informado, os policiais chamaram pelo morador, que negou a presença de outras pessoas na residência. Após ouvirem barulhos de portas e janelas, a equipe decidiu entrar na casa, encontrando as duas menores. A adolescente de 15 anos aparentava estar sob efeito de álcool e fazia uso de cigarro eletrônico, enquanto a criança de 10 anos estava vestindo apenas um top e um short curto.
As vítimas negaram terem sido levadas contra a vontade, assim como afirmaram que não receberam dinheiro ou presentes para acompanhar o homem.
No local, foi encontrado vinho já servido em um copo, mas o suspeito negou ter oferecido a bebida às menores. Ele afirmou que encontrou as meninas na rua e ofereceu carona, levando-as posteriormente para sua residência. O homem também declarou conhecer a mãe da menina de 10 anos, que, segundo ele, frequenta sua casa regularmente.
O autor, de 45 anos, foi preso e levado para a Delegacia de Polícia. A Justiça deve decidir sobre a manutenção ou não de sua prisão.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade na proteção de crianças e adolescentes, lembrando que qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual deve ser imediatamente denunciada. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais, como o Disque 100.