João Leandro da Silva Araújo, 23, foi preso nesta sexta-feira (16) por tráfico em entreposto de droga que funcionava na Rua Iran Pereira de Matos, na Vila industrial, em Dourados. Na casa, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 2ª Delegacia de Polícia encontraram 141 quilos de maconha.
Morador no local, João disse que pagou R$ 25 mil pela maconha e vendia por R$ 450 cada quilo. Ele revelou ainda que estava com a droga há uma semana.
Os policiais investigavam o caso desde 7 de junho, quando receberam informações sobre o furto de um veículo Fiat Palio no residencial Vival Castelo. As investigações revelaram que o veículo poderia estar sendo usado para transporte de drogas do Paraguai para Dourados.
Hoje, a equipe conseguiu localizar o carro escondido em uma residência no residencial Dioclécio Artuzi. No local foi encontrado 1,5 kg de maconha e os policiais ainda identificaram furto de água por parte dos moradores.
Na sequência, a equipe se dirigiu para a outra residência, onde localizaram João Araújo. Ele afirmou não conhecer o morador da casa onde o Palio foi localizado. No entanto, admitiu que havia recebido a droga de um homem usando carro do mesmo modelo. Ele foi autuado por tráfico. O morador da casa onde o Palio e o pacote com 1,5 kg de maconha foram encontrados não foi localizado. As investigações continuam.