A Polícia Civil está investigando os atentados a tiros praticados por desconhecido na região das rodovias MS-164 e MS-384, entre os municípios de Ponta Porã e Antônio João. Segundo as vítimas, o atirador usa uma lanterna para iluminar os alvos. Por isso, está sendo chamado de “Maníaco da Lanterna”.
No dia 7 de outubro, no período noturno, entre 21h e 00h59, no município de Antônio João, indivíduo praticou diversos disparos de arma de fogo em direção a veículos que passavam pela rodovia MS-384, próximo à Fazenda Urutau, chegando a atingir duas pessoas. Há o registro de mais duas ocorrências, ambas em Antônio João. Nesses dois casos os veículos foram atingidos, mas não houve vítimas lesionadas.
No dia 22 de outubro, entre 00h30 e 00h45, homem retornava de seu trabalho de motocicleta pela MS-164 quando, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Antônio João, visualizou a luz de lanterna e ao se aproximar notou que era uma pessoa, que também estava de motocicleta.
O desconhecido atirou várias vezes e o homem foi atingido na boca. Mesmo ferido, o trabalhador conseguiu se deslocar até um sítio, onde pediu ajuda a moradores e foi levado para o hospital.
As Delegacias de Antônio João e de Ponta Porã estão trabalhando em conjunto para identificar o autor, que tem escolhido vítimas aleatórias. Até o momento três pessoas foram lesionadas e quatro veículos foram atingidos.
A Polícia Civil solicita a quem souber de alguma informação que possa auxiliar nas investigações que faça a denúncia imediatamente pelos canais oficiais da instituição. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com apoio do Bope, o 4º Batalhão da Polícia Militar também faz buscas na região para tentar localizar o atirador. Até agora, não há pista do criminoso.