A Polícia Civil indiciou dez pessoas que saquearam a carga de um caminhão de cerveja após acidente ocorrido em maio deste ano na MS-276, em Batayporã. Imagens postadas em redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp mostravam os moradores recolhendo fardos de cerveja Conti e lotando o porta-malas de carros.
Segundo a polícia, o caminhão tombou na beira da pista e diversos condutores pararam ao local e furtaram a carga. Os fatos foram comunicados à Polícia Civil, que iniciou diligências para apurar o caso e identificou 10 autores, sendo seis do município de Batayporã, dois Anaurilândia, um de Japorã e outro individuo de Arapongas (PR).
Ao longo do procedimento investigatório, foram ouvidas pelo menos 20 pessoas, sendo que, até o momento, 10 delas foram indiciadas por furto qualificado pelo concurso de pessoas e o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil aproveitou para advertir que saques de cargas tombadas, ou até mesmo a comercialização de objetos subtraídos, são práticas consideradas crime de furto e receptação, com reclusão de até 8 anos.