A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugurou sexta-feira (23), a 46ª Sala Lilás, voltada ao atendimento de vítimas de violência doméstica. Esta foi a vez de Nova Andradina receber o serviço, que ficará disponível no plantão da 1ª Delegacia.
Com a nova sala, o Estado totaliza agora 46 unidades do tipo. Dessas, 42 estão situadas em cidades que não possuem Delegacias de Atendimento à Mulher, enquanto 4 estão localizadas em plantões nas cidades-sede das regionais da Polícia Civil, onde já existe a DAM. O intuito é garantir atendimento contínuo e eficiente para as vítimas que necessitam de apoio.
A Sala Lilás é resultado de parceria entre o Estado e os municípios. Projetada para proporcionar ambiente acolhedor, o espaço oferece móveis confortáveis, televisão e brinquedos para as crianças, visando acolher e encorajar as vítimas a denunciarem os crimes.
Até o momento, a Sala Lilás já foi instalada nos seguintes municípios: Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Água Clara, Amambai, Caarapó, Bonito, Terenos, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Costa Rica, Angélica, Ladário, Camapuã, Eldorado, Iguatemi, Bandeirantes, Sonora, Chapadão do Sul, Miranda, Porto Murtinho, Anaurilândia, Anastácio, Paranhos, Selvíria, Sidrolândia, Brasilândia, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Itaporã, Jateí, Batayporã, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Vicentina, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Sete Quedas, Naviraí, Dourados, Ponta Porã, Bodoquena, Jaraguari e Nova Andradina.