A Delegacia de Polícia Civil de Maracaju desvendou a autoria de dois roubos ocorridos neste mês em Maracaju. Em ambos os casos, os autores se utilizavam de aparatos para esconder a identidade, mas, após trabalho de investigação, foram identificados e indiciados. Um deles foi preso e o outro segue foragido.
Segundo as investigações, o primeiro roubo ocorreu no dia 14, no estabelecimento comercial Point do Sorvete, na Vila Adrien. O assaltante entrou no estabelecimento, redeu as duas atendentes que estavam no local e fugiu levando aproximadamente R$ 400.
Imagens das câmeras de monitoramento mostraram o assaltante usando arma de fogo para intimidar as funcionárias. Com apoio do serviço de inteligência, a equipe de investigação identificou o autor como A.M.F., 30, conhecido como “Zóio”.
Após confirmação da autoria, a polícia pediu a prisão preventiva dele, expedida pela 2ª Vara de Maracaju. Preso em flagrante por outro roubo, “Zóio” foi encaminhado ao presídio.
O segundo crime, ocorrido no dia 23, foi tentativa de roubo a um taxista, na Avenida João Pedro Fernandes, no bairro Cambaraí. Dois autores se aproximaram do veículo e renderam o motorista usando uma faca. O motorista entrou em luta corporal com um dos indivíduos e consegui fugir levando a chave do veículo. A dupla ainda tentou dar partida no carro, mas não conseguiram e fugiram rumo ao bairro Cambaraí.
Os policiais conseguiram identificar um dos assaltantes, Luiz Felipe Lopes da Silva, 28, apontado como autor de outros dois delitos contra o patrimônio ocorridos na mesma semana. Ele está foragido.
A Polícia Civil reforça o canal de denúncias, pelo meio do qual a comunidade pode denunciar crimes e autores através do WhatsApp - (67) 99663-3977 e (67) 99996-6706. É garantido o sigilo absoluto do denunciante.