Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil fecharam nesta terça-feira (30) um entreposto do tráfico que funcionava na região conhecida como Favelinha do Jockey Clube. Gustavo Narciso de Souza, 22, e Luciano Ignacio Ribeiro Pinto, 45, foram presos. Na casa foram encontrados 82 quilos de maconha.
A ação começou após as equipes receberem denúncia indicando uma residência do bairro com grande quantidade de maconha. Os policias iniciaram investigações para identificar o imóvel, haja vista que se tratava de área de invasão onde qual a mobilidade das forças policiais sempre é percebida pelos criminosos.
Após levantamentos, os policiais conseguiram identificar o imóvel localizado na Rua Projetada B, entre os numerais 2.100 e 2.200, que estava sendo cuidado pelo jovem. Inicialmente, ele não soube explicar os motivos de estar no local, mas após os policiais localizarem a droga e um documento de Gustavo dentro da casa, ele decidiu colaborar dizendo que tinha apenas a função de cuidar da maconha, contratado por Luciano Ignacio Ribeiro Pinto.
Luciano já havia sido conduzido há menos de cinco dias até a sede do SIG quando, em outro imóvel, foram encontrados 15 quilos de maconha que também seriam de sua propriedade. Na oportunidade, ele negou qualquer envolvimento com o tráfico. Ontem, foi novamente levado para a delegacia e autuado em flagrante junto com Gustavo.