Até 7h, dois alvos de mandados tinham sido presos em Dourados
Foi deflagrada na quarta-feira (2) pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) a Operação Bellatrix - fase II, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra autores de violência doméstica. Nessa segunda fase, a operação abrange todo o Estado de Mato Grosso do Sul, coordenada pela delegada titular da DEAM, Elaine Benicasa.
“Bellatrix” é a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e a 27ª mais brilhante do céu noturno. O nome Bellatrix vem do latim e significa guerreira.
A operação conta, além da Deam de Campo Grande, com as outras 12 Delegacias de Atendimento do interior (Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina, Naviraí). São pelo menos 50 mandados a serem cumpridas em todo o Estado. Na Deam da Capital são ao menos 25 mandados.
Em Dourados, segundo a delegacia, são seis mandados de prisão a serem cumpridos. Até 7h, dois acusados já tinham sido presos.
Elaine Benicasa ressalta o compromisso da PCMS na elucidação e prisão dos autores de violência contra a mulher, lembrando que neste ano, igualmente como no ano passado, a Deam possui 100% na resolutividade e prisão dos autores de feminicídios consumados e tentados.