A Polícia Civil encontrou panfletos e cartazes com conteúdo político no carro do professor Gabriel Yuji Kuwamoto Silva, 27, encontrado morto com tiro na cabeça na manhã desta terça-feira (23) no Parque Antenor Martins, em Dourados. Entre os materiais estavam mensagens de apoio ao povo palestino.
Também foi encontrada no Renault Sandero prata uma lista de materiais a serem comprados e objetivos a serem cumpridos, como “comida”, “água”, “alicate novo”, “kit de primeiros socorros”. Ainda no carro havia um alicate de corte.
O delegado Inácio da Cruz Neto informou que todas as características do caso indicam suicídio. Sobre os materiais encontrados no Sandero, ele informou que nenhum é ilícito ou de interesse policial que tenha ligação com a morte.
O corpo estava sob árvores na parte sul do parque, ao lado da Rua Antonio Emílio de Figueiredo. Ao lado do corpo foram encontrados um revólver calibre 38 e uma lata de cerveja. O Renault Sandero de Gabriel estava estacionado na rua lateral, perto do local onde foi encontrado o corpo.
Natural de Santos (SP), Gabriel Kuwamoto era mestre em sociologia pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), possuía graduação em ciências sociais pela UFGD e atuou como professor contratado da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul de 2020 até dezembro de 2023, quando foi demitido.