Policiais militares da base instalada no distrito de Itahum, em Dourados, foram recebidos a tiros durante perseguição a três motociclistas, neste domingo (20). A equipe reagiu atirando de volta, os condutores abandonaram as motos no mato e fugiram.
Conforme a ocorrência policial, a PM foi acionada após o condutor de um Toyota Corolla avançar o bloqueio policial na base do Batalhão Rodoviário no distrito de Picadinha. Durante deslocamento pela MS-468, os policiais se depararam com os três motociclistas.
A PM deu ordem de parada, mas o trio fugiu e logo em seguida abandonou as motos na beira a estrada. Quando desembarcaram da viatura, os policiais ouviram dois tiros e também fizeram disparos na direção em que foram ouvidos os estampidos.
Equipe do Getam (grupo tático de motos) foi deslocado de Dourados até Itahum para ajudar nas buscas, mas os suspeitos não foram encontrados. As motos apreendidas são duas de origem estrangeira e uma CG Titan com placa brasileira. Não havia denúncia roubo ou furto dessa moto. No baú de uma das motos foi encontrada carteira de identidade em um homem, possivelmente condutor do veículo. As motos foram trazidas para a Depac em Dourados.