A Polícia Civil apreendeu quase seis quilos de maconha e uma pistola 9 milímetros após denúncia revelar a presença de um carro suspeito no cruzamento das ruas Cafelândia e Constâncio Luiz da Silva, na região do Jardim Água Boa, em Dourados.
O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (18). Denúncia anônima revelou que um veículo tipo SUV estava parado na rua com uma caixa com entorpecente. Equipe da Polícia Civil se deslocou até o local indicado na denúncia e constatou a veracidade dos fatos. A SUV Toyota RAV4 branca estava estacionada com dois indivíduos dentro.
Foi feita a abordagem e em busca veicular foi localizado no banco traseiro uma caixa com 6 tabletes de maconha, totalizando 5,8 quilos. Inicialmente, os homens alegaram não saber a origem da droga, porém, Alex Sandro Rodrigues de Souza, 40, confessou ser o dono da droga e ainda informou que em sua residência, no Jardim Vista Alegre, havia mais certa quantidade de cocaína e uma pistola Glock.
A equipe então se deslocou até o endereço indicado e no armário do quarto foram localizadas quatro porções grandes de cocaína totalizando 420 gramas, e 61 porções menores, prontas para venda, totalizando 61 gramas, bem como a pistola Glock G17, dois carregadores e 50 munições 9mm. A arma apresentava sinais de adulteração para aumentar a capacidade de tiros.
Alex Sandro e Dhiogo dos Santos Chasteu, 36, foram autuados em flagrante por tráfico. Na audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão de Alex Sandro, mas concedeu liberdade a Dhiogo, convencida de que ele não tinha envolvimento com a droga e as armas.