Na manhã desta terça-feira (23), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Maracaju cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra o casal acusado de ser mandante de homicídio tentado ocorrido sexta-feira nas proximidades de bar localizado na Vila Juquita.
Após diligências preliminares, a polícia apurou que o autor dos cinco disparos que atingiram a vítima foi homem de 23 anos, que fugiu logo após o ato, levando consigo a arma e a motocicleta usadas na tentativa de homicídio. Em posse das informações, com apoio da Polícia Militar de Sidrolândia, o executor foi preso em flagrante, de posse da arma.
Em continuidade às investigações, após cruzamentos de dados, apurou-se que a arma de fogo e a moto utilizada, uma Falcon preta, eram de propriedade de C.S.M., 30, e A.M.L.U. 32, donos de um lava-jato na Rua Joaquim Ferreira Azambuja, local onde o autor dos tiros trabalhava. O casal foi apontado como mandante do crime.
A polícia apurou que em troca da morte da vítima, S.R.C., 23, receberia como pagamento de seus patrões a motocicleta utilizada no crime, bem como o revólver. O executor foi autorizado a vender a moto e a arma no intuito de dar fim aos instrumentos do crime, bem como levantar valores em dinheiro para pagamento do crime praticado a mando do casal.
Na manhã desta terça-feira, os policiais civis deram cumprimento aos mandados de prisão. Numa residência vinculada ao casal, foi apreendida a moto utilizada no crime, o carro usado na fuga do executor sentido a Sidrolândia, bem como a blusa azul utilizada por um dos mandantes no dia dos fatos. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e segue preso.