Na manhã desta terça-feira (6/5), a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica realizou a incineração de 274 quilos de maconha, fruto de apreensões realizadas em operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso do Sul e Goiás.
A queima do entorpecente foi realizada nas instalações de uma empresa e contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Polícia Civil, garantindo o cumprimento dos protocolos legais e ambientais exigidos para esse tipo de procedimento.
Durante o ato, o delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Jhonny Garcia Trindade Monteiro, destacou a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública:
“A incineração dessa expressiva quantidade de drogas é resultado direto da união de esforços entre as instituições de segurança de Mato Grosso do Sul e Goiás. A retirada desses entorpecentes de circulação representa uma vitória na luta contra o tráfico e seus efeitos nocivos à sociedade. Seguiremos firmes nesse combate”, afirmou.