Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados cumpriram nesta terça-feira (31), por determinação da Justiça, o mandado de sequestro de veículo de luxo pertencente ao casal de estelionatários que se passava por correspondentes bancários e aplicaram diversos golpes em quantias milionárias na região de Dourados. Ambos, foram presos em flagrante no dia 3 de outubro desse ano, pela prática do crime de estelionato.
Na ocasião, os criminosos negociavam com uma das vítimas um suposto financiamento de R$ 59 milhões, transação que não se concretizou por intervenção da Polícia Civil. Ainda na posse dos indivíduos foram encontradas diversas cédulas de crédito bancário da Caixa Econômica Federal falsificadas que totalizam mais de R$ 2 bilhões.
À época, foi decretada a prisão preventiva dos autuados em flagrante delito após representação da autoridade policial. Nova fase da investigação foi iniciada e nova representação foi feita pela polícia e acatada pelo Juízo, dessa vez referente ao sequestro de veículo adquirido com valores obtidos com a prática de crimes. O carro, um Jaguar modelo E-Pace, azul, foi apreendido, permanecerá à disposição da justiça e servirá para reparação dos prejuízos causados às vítimas, conforme determina a legislação processual penal.
Alessandro Soares, 47, continua preso. No dia 27 deste mês, o juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal, negou o pedido de prisão domiciliar. Francielle Ketelyn de Almeida, 26, está em prisão domiciliar desde o dia 10 deste mês.