A Polícia Civil procura Marcelo Henrique Freitas Reginaldo, 19, um dos autores do assassinato de Vanilton Cabreira Souza, 20, ocorrido na madrugada de 29 de outubro na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. Um adolescente de 14 anos, também envolvido no crime, foi detido no fim de semana e está recolhido por ordem judicial.
Na quarta-feira (1º), Marcelo se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia e confessou o crime. Alegou que Vanilton teria tentado agredir o adolescente e, para defender o amigo, desferiu um golpe de pá na cabeça do rapaz. Quando Vanilton caiu, o adolescente teria desferido outros golpes com a mesma ferramenta.
Como já estava fora do período de flagrante, Marcelo foi ouvido e liberado, mas a polícia pediu a prisão preventiva dele e a apreensão do adolescente. Os mandados foram expedidos e o adolescente recolhido no fim de semana. Marcelo ainda não foi encontrado.
O crime
O corpo de Vanilton Cabreira de Souza foi encontrado na manhã de domingo (29). Ele estava caído de bruços na estrada da Missão Caiuá, com ferimentos na cabeça.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada pelo motorista de ambulância da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), que havia encontrado o rapaz morto. Quando os policiais chegaram, houve confusão e um indígena que disse ser parente da vítima. O homem xingou os policiais e desferiu chutes na viatura.