Durante investigação que apura envio de cargas de maconha de Dourados para São Paulo por meio de caminhões, policiais civis da 2ªDP apreenderam 615 quilos de maconha na noite de sábado (27). Dois homens foram presos em flagrante quando estavam carregando seus veículos com a droga.
O monitoramento feito durante o final de semana, com o apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), obteve êxito em identificar caminhonete Ford F-1000 que deixou o centro da cidade e se deslocou até um posto de combustíveis na BR-163.
Nesse local, o motorista se aproximou de caminhões estacionados nas imediações do estabelecimento e dois homens passaram a fazer a descarga de 20 caixas com os narcóticos e acondicioná-las nas cabines de seus caminhões.
A equipe de investigação fez a abordagem dos indivíduos e localizou parte da droga já carregada e outra parte ainda na caçamba da caminhonete.
Os dois homens que fariam o frete até São Paulo por R$ 10.000,00 foram imediatamente detidos. Equipe da Força Tática da Polícia Militar também compareceu ao local para prestar apoio na condução da droga e dos investigados até a delegacia.