Droga estava em plataforma de corte, equipamento usado na colheita de grãos
A Polícia Militar apreendeu quase uma tonelada de maconha na tarde desta quinta-feira (24) na Vila Industrial, em Dourados. A droga estava numa plataforma de corte (equipamento que faz parte da colheitadeira de grãos) transportada num caminhão.
A apreensão, envolvendo equipes do Getam (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) e do canil do 3º Batalhão, ocorreu após denúncia anônima.
A denúncia alertou que máquinas agrícolas estariam sendo usadas para transportar drogas com destino a Três Lagoas. O caminhão foi localizado na Rua Fernando Ferrari, próximo ao quartel do 3º BPM. O motorista do caminhão relatou desconfiança pelo valor incomum pago pelo frete e buscava orientação policial quando foi abordado.
Durante a varredura com os cães farejadores K9 Colt e K9 Mago, foi confirmada a presença de entorpecentes nos equipamentos. Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, as máquinas foram abertas e retirados 950 quilos de maconha e 10 quilos de skunk. O material foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).