Com ajuda de um drone, policiais caçam dois homens que conseguiram fugir após uma abordagem em frente ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, presídio que fica na área rural de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira, 17 de abril. Eles estavam fortemente armados. Outros dois rapazes acabaram presos com armas e munições.
A Polícia Militar informou que quatro suspeitos ocupavam um HB20 cinza, que estava parado em frente ao presídio nesta manhã. Como a situação era suspeita, eles foram abordados e assim que os policiais fizeram vistoria, flagraram várias armas no chão do carro.
Ao ordenarem que deitassem no chão, dois abaixaram, mas outros dois fugiram pela mata. A PM, com apoio do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária), realiza cerco na região e também usa drone para tentar localizá-los.
A primeira informação era de que o grupo tentaria invadir a unidade, contudo, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirma que a suspeita é de que eles se preparavam para um atentado contra algum interno que deixa o presídio para trabalhar. "Não há nenhum indício de invasão como estão tentando espalhar", afirmou a pasta.
Os dois presos foram identificados apenas pelos primeiros nomes, Lucas e Matheus. Eles já têm advogado e foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, em Campo Grande. Segundo o advogado Amilton Ferreira, há informações de que o grupo tentaria resgatar alguém que estava sofrendo ameaça.