A Patrulha Maria da Penha, da GMD (Guarda Municipal de Dourados), prendeu na madrugada desta segunda-feira (21/7), Fernando Rodrigues Monteiro, de 34 anos, acusado de agredir verbal e fisicamente a companheira, de 40, após crise de ciúmes em uma danceteria onde ambos estavam.
De acordo com o registro policial, a vítima foi até o Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares e pediu socorro aos guardas municipais que, por sua vez, acionaram a equipe especializada.
Ela relatou que mora com o agressor há aproximadamente sete meses e saíram para se divertir quando, num determinado momento, o homem passou a agredi-la com xingamentos de baixo calão e ainda acusando-a de querer transar com os demais homens no local.
Não contente, Fernando passou a bater na mulher com socos e empurrões, jogando-a contra a parede, causando uma lesão no cotovelo esquerdo. A vítima só parou de apanhar porque a segurança do estabelecimento interveio.
Enquanto a equipe da Guarda Municipal de Dourados conversava com a mulher, o agressor mandou mensagem dizendo que estava em frente à residência do casal aguardando-a chegar. A guarnição deslocou até ao endereço onde se deparou com o agressor sentado do lado de fora, próximo ao portão de entrada. Ao ser abordado, Fernando que não portava nenhum documento, apresentou nome falso, sendo posteriormente identificado corretamente.
Após checagem no sistema Sigo, os guardas municipais encontraram mandado de prisão em desfavor de Fenando Rodrigues Monteiro, expedido pela comarca de Campo Grande da 2ª Vara de Execução Penal do Interior. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providencias cabíveis.