Paraguaio de 26 anos de idade e uma brasileira, de 20, foram presos nesta terça-feira (18) pela Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), durante cumprimento de mandados de busca no município de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
As buscas foram autorizadas pelo Poder Judiciário em virtude de investigação desenvolvida pela delegacia visando coibir o tráfico de drogas na região.
Nos locais de buscas, os policiais encontraram dois tabletes com 220 gramas de maconha e uma pedra bruta de cocaína pesando 57 gramas, material suficiente para a produção de pelo menos 100 porções de drogas.
Também foram apreendidos 160 microtubos (popularmente conhecidos como “pinos de cocaína”) vazios, que seriam utilizados para a confecção de porções para venda ao consumidor final.
Os policiais ainda apreenderam duas armas falsas, balança de precisão, aparelhos celulares e dinheiro, possivelmente oriundo da venda de droga. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Coronel Sapucaia.