Foi encontrado na noite desta terça-feira (2/9), dentro do porta-malas de um carro, na região do Rancho do Laço, na BR-463, em Ponta Porã - fronteira com o Paraguai, o corpo do paraguaio Humberto Daniel Venegas Gayoso, de 44 anos.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou o veículo GM Tracker, com placas do país vizinho, caído em um buraco ao lado da rodovia por volta das 21h50.
Humberto estava no porta-malas do automóvel com um corte profundo – esgorjamento – no pescoço, mas não tinha nenhuma outra lesão. O corpo foi recolhido e encaminhado para exames no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Ponta Porã.
Equipes da PC (Polícia Civil) e da Perícia Técnica foram para o local e realizaram os levantamentos de praxe. O caso foi registrado 1ª Delegacia da cidade como homicídio simples.
Paraguaio preso em 2022
Informações dão conta de que Humberto Daniel foi preso pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai em 2022 durante uma operação. As autoridades não descartam a possibilidade do assassinato ter ligação com algum crime.