Morador em Dourados, Delibio Pavão Junior morreu após ser socorrido ao hospital
O acidente envolvendo um Fiat Palio carregado com “muamba” e a caminhonete Toyota Hilux preta, conduzida pelo prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (MDB), foi causado pelo condutor do carro. A constatação é da Perícia Criminal da Polícia Civil.
Segundo levantamento preliminar do perito, a batida foi provocada por “condução imprudente em alta velocidade por parte do condutor do Fiat Palio, agravada pelas condições adversas da estrada de chão, especialmente a baixa visibilidade em razão da poeira”.
Morador em Dourados, Delibio Pavão Junior, 39, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Laguna Carapã, mas não resistiu aos ferimentos. O carro levava quatro volumes contendo caixas de perfumes e 72 pacotes de cigarros de origem estrangeira.
O acidente ocorreu por volta de 14h03, na estrada vicinal LC-240, saída da cidade para o Passo Caú, em frente a dois armazéns de grãos.
Em relato à Polícia Militar, o prefeito Itamar Bilibio disse que trafegava normalmente pela estrada de terra quando a lateral esquerda da caminhonete foi atingida pelo Palio, que seguia na mesma direção da via. A Hilux pertence à frota oficial do município.
Após o acidente, o prefeito acionou as equipes policiais e permaneceu no local, até o momento em que foi conduzido para atendimento médico, em razão de queixas decorrentes do impacto.