Lucas Matheus Santos de Carvalho, de 26 anos, já conhecido no meio policial, foi preso pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) nesta quarta-feira (3/12), após ser identificado por câmeras de segurança, como autor de furto a uma loja de roupas na Rua Clóvis Beviláqua, no Bairro Vila Almeida, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, as câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação de Lucas - veja acima. Com base nas imagens, uma equipe da Guarda foi até o endereço onde o autor costuma permanecer, e foi recebida pelo pai dele que ao assistir os vídeos, o reconheceu.
O homem indiciou que Lucas estava dormindo dentro da casa e autorizou a entrada da guarnição. No quarto, o rapaz foi encontrado deitado e ao lado da cama as roupas usadas por ele durante o furto.
Consta no registro policial que o pai chegou a adverti-lo: “Rapaz, colabora com a polícia, eles estão com você nas imagens, inclusive sua bicicleta também”. A bicicleta usada na ação foi apresentada pelo próprio pai, localizada no fundo do imóvel.
Diante dos indícios, Lucas recebeu voz de condução e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Enquanto o boletim era redigido, a mãe de Lucas compareceu à delegacia e pediu para falar com o filho. Na presença da equipe, ele acabou confessando o furto. Disse ainda que já havia gasto o dinheiro subtraído na compra de drogas, negociadas com um indivíduo identificado apenas como “Dhoninho”, descrito como indígena e de idade avançada.
Lucas foi apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e o caso segue sob investigação como furto praticado durante o repouso noturno.