Pai e filho, feridos na batida entre o Gol prata e o Cobalt branco na tarde de domingo (16) continuam internados no Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, em Ponta Porã.
Eva Maria Rolon, que viajava no banco do carona do Gol, morreu no local. Miguel Ortiz, 47, conduzia o carro e o filho do casal, Miguel Rolon Ortiz, 11, viajava no banco de trás.
Os dois carros bateram no cruzamento da MS-164 com a Rua São Vicente de Paula, na saída de Ponta Porã para Antônio João. Câmera de segurança gravou o momento em que o Gol fez a conversão à esquerda e invadiu a preferencial do Cobalt.
Nas imagens é possível perceber que aparentemente o Cobalt estava em alta velocidade. A batida ocorreu em frente à Universidade Pacífico, que fica em Pedro Juan Caballero, no território paraguaio.
A direção do hospital informou hoje que Miguel teve fratura na bacia e em nove arcos costais. Não houve necessidade de intervenção cirúrgica. Na manhã desta terça-feira, ele teve alta da UTI e foi encaminhado à clínica médica para observação. O adolescente segue internado na pediatria e aguarda cirurgia para correção de fratura na tíbia.
Jefferson de Oliveira Ortelhado, 35, que dirigia o Cobalt, já teve alta. O hospital informou que no momento em que foi socorrido ele apresentava contusão pulmonar, fortes dores torácicas, mas estava consciente e sem hematomas.
Também hoje, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) iniciou tapa-buraco e construção de redutor velocidade no local do acidente.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, esse trecho da MS-164 será ampliando com implantação de terceira via. A obra de pelo menos R$ 20 milhões já foi licitada e deve começar em novembro.
Crédito: Campo Grande News