O oficial de Justiça douradense Gesualdo Xavier, o “Xaxá”, que estava desaparecido desde a noite de ontem, foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (23). A suspeita é de latrocínio. O corpo carbonizado foi encontrado perto da BR-163, entre os municípios de Dourados e Douradina.
Presente no local onde o corpo foi encontrado, o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), disse que se trata de homicídio, mas não confirmou se trata-se de latrocínio (roubo seguido de morte). O carro de Gesualdo, um Ford Ka preto, foi apreendido na área central de Dourados e tem uma mulher detida por suspeita de participação no crime.
Segundo o delegado, levantamentos iniciais apontam que Gesualdo foi assassinado, possivelmente a golpes de faca, e o corpo jogado perto da rodovia. Depois, os criminosos atearam fogo na vegetação, para dificultar a localização do cadáver.
Familiares do oficial de Justiça divulgaram comunicado em redes sociais e grupos de aplicativo de conversa pedindo ajuda para localizá-lo. Segundo a família, ele havia saído de Dourados com destino a Campo Grande quando desapareceu.