A Polícia Civil do Paraná prendeu terça-feira (25), Sônia Obelar Gregório, 42, que em fevereiro de 2023 cegou o ex-namorado, o tatuador Leandro Coelho, ao jogar soda cáustica nos olhos dele. Ela estava com prisão decretada desde o crime, ocorrido em Campo Grande e foi localizada em Curitiba.
O caso foi investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande como lesão corporal de natureza grave, calúnia e perseguição, praticados pela autora contra o ex-namorado. Sônia foi encaminhada para o sistema penitenciário local.
O crime
No dia dos fatos, Leandro tinha acabado de sair da academia e estava indo para casa, quando encontrou a ex-namorada sinalizando que queria conversar com ele. Eles tinham terminado o relacionamento há 4 meses.
O crime ocorreu na Rua Cajazeiras, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande-MS. Assim que parou a moto para atender a mulher, Leandro foi atingido no rosto pelo líquido que estava numa caneca. A mulher fugiu em seguida.
Os olhos da vítima começaram a arder na hora e mesmo atordoado ele conseguiu pilotar a moto por alguns metros, pedindo socorro em seguida. Leandro foi levado pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa, para atendimento especializado, mas perdeu a visão.
Embora tenham sido feitas diversas diligências para localizar a mulher, ela não foi encontrada e era considerada foragida. Nesta terça-feira, equipe da Polícia Civil do Paraná, coordenada pelo delegado Nasser Salmen, conseguiu localizar e prender Sônia em Curitiba.