Solene Aparecida Corrêa, de 46 anos, é a 31ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul. Ela foi morta pela companheira Laura Rosa Gonçalves, em Três Lagoas, depois de ter visto fotos da autora com outra mulher.
Segundo o Campo Grande News, vizinhos escutaram a briga do casal e chamaram a PM (Polícia Militar). Quando chegaram ao local, os agentes encontraram a casa revirada indicando lutas e marcas de sangue. Solene estava caída no chão e já sem vida. O óbito foi confirmado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Laura havia fugido, mas no trajeto ligou para a polícia e se entregou. Em depoimento, contou que possuía uma medida protetiva e não podia se aproximar de Solene, mas que, há cerca de um mês, a vítima teria voltado a morar em sua casa.
Na data do crime, Laura chegou do trabalho, quando Solene pegou o celular e viu fotos da autora com outra mulher. A descoberta teria dado início à briga. Durante a discussão, Solene pegou uma faca e partiu para cima da companheira. Laura disse que conseguiu segurá-la pelo pescoço para contê-la e, ao soltá-la, percebeu que a vítima já estava sem vida.
Laura foi conduzida à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), onde foi entregue com lesões para as providências cabíveis.