Mulher identificada como Alice, foi detida por uma equipe da Getam (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas), após causar tumulto dentro do Hospital da Missão Caiuás, na aldeia Jaguapiru, em Dourados, na noite desta segunda-feira (6/10).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma situação de desentendimento entre duas mulheres na aldeia. No local, o líder indígena Ramão Fernandes informou que as envolvidas já haviam deixado a área, mas relatou outro incidente em andamento na unidade hospitalar.
Ao chegar à unidade de saúde, os militares foram informados por um enfermeiro que uma mulher havia invadido o setor de internação, acordando pacientes e atrapalhando o trabalho da equipe médica.
Segundo o registro, Alice estava bastante exaltada e precisou ser contida. Para garantir a segurança dos policiais e da própria mulher, foi necessário o uso de algemas. Ela foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.