Bianca Fernandes Gonçalves da Silva, de 20 anos, foi presa em flagrante pela PM (Polícia Militar) na tarde desta sexta-feira (16/1), durante abordagem na Avenida Marcelino Pires, região central de Dourados. Com ela, os policiais apreenderam uma submetralhadora e munições.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares realizavam rondas na região do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, quando viram que Bianca desceu de um veículo prata, aparentemente de aplicativo, carregando uma sacola de loja com uma caixa de papelão.
Ao notar a aproximação da viatura, a mulher demonstrou nervosismo, tentou mudar de direção e esconder a sacola atrás do corpo, o que levantou ainda mais suspeita nos agentes, que fizeram a abordagem.
Questionada sobre o conteúdo da sacola, Bianca afirmou inicialmente que desconhecia o material transportado, dizendo apenas que receberia pagamento para realizar o transporte. Durante a verificação da caixa de papelão, os policiais localizaram uma bolsa jeans contendo a submetralhadora automática, com acabamento em inox, além de dois carregadores, sendo um deles municiado com dez cartuchos calibre .380.
Na arma constavam inscrições indicando se tratar de uma Mini Uzi calibre .380, porém, conforme avaliação preliminar, o armamento apresentava características de fabricação artesanal.
Aos PMs, conforme consta no registro policial, a jovem relatou que foi contatada por um homem que cumpre pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) para pegar a arma em Fátima do Sul e levá-la até a Praça Paraguaia, na região do Jardim Independência, em Dourados.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.