A comerciante Zenaidinha Martins Silva, 62, morreu na noite deste sábado (5) após ser atropelada por motorista bêbado em Dourados. O acidente ocorreu na Rua Cabral, na Vila Vieira. Arcindino Silveira Marques Neto, 38, foi preso em flagrante por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por homicídio culposo.
De acordo com testemunhas, Zenaidinha saía de seu comércio (chiparia) para ir ao mercado, de moto, quando foi atingida pela Saveiro conduzida por Arcindino Neto.
Ele alegou que a motociclista teria virado à esquerda sem sinalizar e se recusou a fazer teste de bafômetro. Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares constataram sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, confuso e dificuldade no equilíbrio.
Testemunhas desmentiram a versão do condutor sobre falta de sinalização da moto. Zenaidinha foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Vida, onde morreu hora depois. Arcindino Neto teve crise de ansiedade e teve de ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Depois, foi conduzido à Depac e autuado e flagrante.