Na manhã desta sexta-feira (18/7), uma mulher foi atacada por cão de grande porte enquanto caminhava pela calçada da Rua Uruguaiana, no Bairro Jardim dos Estados, em Ponta Porã. A ocorrência foi registrada por volta das 10h40 pela PM (Polícia Militar).
De acordo com o boletim, a mulher relatou que havia saído de casa para ir a uma feira comprar leite, quando foi surpreendida pelo animal, que a derrubou e mordeu sua perna direita por duas vezes. Após o ataque, o dono do cão teria apenas recolhido o animal para o quintal e fechado o portão, sem prestar qualquer tipo de auxílio à vítima.
A mulher procurou atendimento no posto de saúde 24 horas, onde foi atendida por uma enfermeira que acionou a equipe policial. Os policiais então acompanharam a vítima até o endereço onde ocorreu o fato, onde foi localizado o responsável pelo animal.
Ao ser questionado, o morador confirmou ser o dono do cachorro, mas afirmou não ter presenciado o momento exato do ataque. Segundo ele, ao ouvir o barulho na rua, foi até o portão e viu a vítima já de pé, sem ter certeza de que havia sido atacada.
Diante da situação e do desejo da vítima em representar contra o responsável pelo animal, ambos foram conduzidos à 1ª Delegacia de PC (Polícia Civil) para registro e apuração dos fatos. O caso foi registrado como lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda de animal.