Brenda Possidonio Oliveira, 25 anos, é a décima vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul. Ela foi morta a facadas na noite desta quinta-feira (29), no Bairro Vila Natália, em Campo Grande. O crime aconteceu por volta das 23h, na frente do filho dela de apenas 7 anos e o autor seria o namorado da vítima, Lyennan Camargo de Mattos, 25 anos.
O caso foi registrado na 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e informações preliminares da Polícia Civil é de que as equipes foram acionadas para atender ocorrências ainda às 23h. Vizinhos diziam que ouviram gritos de "você matou minha mãe" do filho.
Segundo testemunha, o menino chegou a correr atrás do autor, mas voltou e tentou estancar o sangramento no pescoço da mãe. Ele foi acolhido na casa de uma das vizinhas até a chegada da polícia.
O autor, Lyennan foi encontrado em casa. Quando a polícia chegou ao local, foi informada por familiares de que ele teria tentado suicídio. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o rapaz foi levado para a Santa Casa inconsciente. Ele está escoltado no hospital.
No entanto, antes de tentar tirar a própria vida, Lyennan mandou mensagem para a mãe de Brenda dizendo que havia matado a jovem. Equipe da PM foi à casa da mulher, onde deixaram o filho da vítima. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher).