Mulher de 51 anos de idade foi presa no âmbito da Operação Guardião, desencadeada nesta quinta-feira (15) em Dourados, em ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, equipes da Força Tática e do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar fizeram diligências na casa da mulher na Aldeia Indígena Jaguapiru. Com apoio de cão farejador, foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo pistola na residência.
Na parte externa do imóvel, o cão farejador localizou porções de maconha escondidas em local de difícil visualização. A droga estava acondicionada dentro de calçada elevada de concreto, coberta por arbustos. Os cinco papelotes de maconha totalizaram 19 gramas.
No interior do imóvel foram apreendidos materiais utilizados na preparação e embalagem de drogas, como sacolas de mercado picotadas e papel filme. Além disso, foram encontrados 41 documentos de identidade de diversas pessoas e 25 carteiras de trabalho. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.