Policiais da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam no início da tarde desta quarta-feira (23) uma mulher condenada a 12 anos por ter matado a rival em 2018. A prisão ocorreu em Campo Grande, mesma cidade onde houve o crime.
Em novembro de 2018, Daniela Alencar Viegas foi morta ao ser atingida por vários golpes de faca perto de um bar, na Vila Nova Capital. As investigações apontaram que Daniela foi morta por quatro irmãs, que possuíam inimizade com ela, crime motivado por mera discussão anterior, ou seja, por motivo fútil.
Duas eram menores de idade e foram apontadas pelas adultas como autoras do crime para não serem responsabilizadas. Entretanto, submetidas a júri popular, uma das irmãs maior de 18 anos foi condenada a 12 anos de prisão. Os jurados entenderam que ela forneceu a faca às menores e determinou que elas matassem a vítima.
Não cabendo mais recurso referente à condenação pelo homicídio, foi expedido mandado de prisão contra a autora, F.R.S., 26 anos de idade. A ordem judicial foi cumprida pela DHPP por volta das 13h, no Bairro Núcleo Habitacional Buriti.