O motorista paraense Oscar Ricardo Medina, 41, foi preso por policiais rodoviários federais na tarde desta quarta-feira (30) na MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai, com 66 quilos de cocaína no fundo falso na cabine de uma carreta Scania vermelha carregada com milho.
A carga saiu da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e estava sendo levada para São Francisco do Sul, no litoral catarinense. A apreensão ocorreu quando equipe da delegacia da PRF em Dourados desconfiou da carreta seguindo em “velocidade incompatível”.
Durante abordagem, o caminhoneiro, morador em Cascavel (PR), informou que tinha carregado milho a granel em Aral Moreira para levar a Santa Catarina. Entretanto, os policiais perceberam marca de solda na cabine.
A Scania foi então levada para o Corpo de Bombeiros em Amambai, onde a lataria foi cortada e descoberto o fundo falso onde estavam os tabletes de cocaína pura e pasta-base. Oscar foi levado com a droga para a Polícia Federal em Ponta Porã.
Essa é a segunda carga de cocaína interceptada pela PRF na fronteira em 24 horas. Ontem, 92 quilos de cocaína foram encontrados no porta-malas de um Jeep Compass branco conduzido por Douglas Soares da Silva, 28. Interceptado na BR-463, o motorista seguia com a droga para Londrina (PR).