Dirigindo um Grand Siena prata com quase uma tonelada de maconha, Bruno Vieira dos Santos, 18, morreu ontem (7) após trocar tiros com policiais militares rodoviários em estrada de terra no município de Amambai, fronteira com o Paraguai.
Segundo a PMR, equipe do Tático Ostensivo Rodoviário seguia pela estrada, conhecida como rota da droga que sai do Paraguai, quando se deparou com o carro aparentemente carregado, em alta velocidade.
Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas condutor acelerou e fugiu. A equipe saiu em perseguição e quando se emparelhou com o carro, o condutor teria atirado na direção dos policiais. Com a polícia no encalço, ele perdeu o controle da direção e capotou o carro.
Mesmo com a capotagem, o motorista teria conseguido sair do veículo e disparado mais três tiros em direção à viatura. Dois disparos acertaram o carro oficial. Os policiais revidaram e atingiram o alvo. Levado para o Hospital Regional de Amambai, ele teria dado entrada ainda com vida, mas morreu logo em seguida.
A PMR apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas e duas intactas. Roubado no Paraná, o Siena levava 943 quilos de maconha e 2,2 kg de skunk, a chamada “super maconha”.