A Polícia Civil localizou o motorista do veículo SUV preto que atropelou e matou andarilho ainda não identificado, na madrugada desta sexta-feira (19) na Avenida Presidente Vargas, em Dourados.
O carro foi apreendido e levado para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais), na Rua João Cândido Câmara, no Centro. O motorista está sendo interrogado.
Segundo informações preliminares, o rapaz alegou não ter visto que havia atropelado uma pessoa. Ele disse que desviou de veículo parado na pista, sentiu que passou sobre algo, mas não imaginava que fosse uma pessoa. Dali, seguiu para casa, guardou o carro na garagem e hoje cedo sua mãe saiu com o veículo para ir trabalhar.
O atropelamento ocorreu em frente a uma conveniência, no sentido Itaporã-Dourados. O veículo parado na pista era de morador que viu o homem deitado no asfalto e parou para tentar ajudar.
Conforme boletim de ocorrência, o morador disse que seguia de carro pela Presidente Vargas quando viu o homem deitado na pista de rolamento. Ele parou o veículo e ligou para o Samu (Serviço Móvel de Urgência). O atendente disse que uma equipe já tinha ido ao local, mas o homem havia recusado ajuda.
Enquanto a testemunha conversava com o atendente do Samu, a SUV escura passou por cima do andarilho. Sem parar, o carro virou à esquerda na Rua Olinda Pires de Almeida e fugiu.
No canteiro central, próximo ao corpo, foram encontrados quatro corotes de cachaça, maços de cigarro, roupas e sacolas com latinhas de cerveja e alimentos industrializados. O corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).