Felipe Matheus Araújo Neres, de 18 anos, condutor do veículo Honda Fit que bateu no muro de um condomínio de luxo e matou Henrique Cardoso Salmazo, de 17, teve a prisão preventiva decretada neste sábado (18/10), após audiência de custódia e decisaõ do juiz Eguiliell Ricardo da Silva.
Felipe já estava preso em flagrante depois do acidente, que também deixou outros três jovens, de 17, 19 e 20 anos, com escoriações e ferimentos leves, na Avenida Dom Redovino, em Dourados.
Conforme o registro policial, Felipe foi levado para um hospital de Dourados e em seguida encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no entanto, permaneceu em silêncio.
Conforme noticiado anteriormente, o carro Honda Fit seguia em alta velocidade pela avenida, quando colidiu violentamente contra um muro. Com o impacto, Henrique foi arremessado para fora do carro e e caiu na via. Ele chegou a ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao HV (Hospital da Vida), mas não resistiu.
Dentro do automóvel os policiais encontraram 19 latas de cerveja, duas delas já consumidas, além de uma lata de energético e uma garrafa de whisky.
Felipe foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e racha.
A polícia continua apurando as circunstâncias do acidente.