Motociclista de 38 anos de idade foi preso nesta terça-feira (1º) após fugir por vários quarteirões de agentes de trânsito do Detran/MS. A fuga começou na Avenida Presidente Vargas, no centro de Dourados, e só terminou no cruzamento das ruas Mato Grosso e Itamarati, no Jardim Santo André.
Vídeo gravado por câmera instalada no painel de um carro que estava estacionado na rua mostra o momento em que o motociclista foi atropelado pela caminhonete do Detran/MS, encerrando a perseguição (veja as imagens acima).
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os dois agentes de trânsito alegaram que a colisão ocorreu após o motociclista “frear bruscamente”. O agente que conduzia a caminhonete disse que chegou a acionar o freio do veículo, mas não conseguiu evitar a colisão. Entretanto, as imagens mostram que os dois veículos estavam em alta velocidade e que a caminhonete do Detran/MS bateu na moto, causando a queda do motociclista.
Com escoriações na mão direita, joelho direito, antebraço esquerdo, ombro esquerdo e nas costas, o motociclista foi atendido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e depois levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado por desobediência, direção perigosa e por causar sinistro de trânsito. Ainda segundo a ocorrência da PM, foi constatada restrição criminal (estelionato) em relação à moto Honda CG 125 Fan.