Pilotando uma motoneta do Paraguai, João Victor Caires Alencastro, 21, cortou a região sul de Dourados na noite desta terça-feira (3) fugindo da Guarda Municipal. Durante a fuga, ele circulou na contramão e colocou outros condutores e pedestres em risco. Por fim, acabou preso.
A perseguição começou por volta de 20h05 (veja o vídeo acima). Durante patrulhamento nas proximidades da Escola Estadual Pastor Daniel Berg, na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, equipe da Guarda Municipal se deparou com o condutor empinando a motoneta vermelha.
Foi dada ordem de parada, porém o motociclista ignorou e fugiu em alta velocidade. A viatura saiu em perseguição com uso de giroflex e sirene ligados.
O motociclista seguiu no sentido leste-oeste, passando pelas ruas Onofre Pereira de Matos e Melvin Jones, transitando pela contramão de direção. Em seguida, adentrou no sentido oeste-leste na Avenida Joaquim Teixeira Alves, depois no sentido norte-sul pela Rua Quintino Bocaiuva, depois Rua Cuiabá, pegou a Rua Independência, depois Visconde de Taunai e por fim entrou na Rua Adelina Rigotti. No cruzamento com a Rua Pureza Carneiro Alves, quase atropelou estudantes da Escola Municipal Loide Bonfim de Andrade. Em seguida, perdeu o controle da motoneta e cair no Jardim Água Boa.
João Victor disse que não obedeceu à ordem de parada por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que não queria perder sua motoneta. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e a moto para o pátio do Detran.