Morreu na noite desta sexta-feira (22) no Hospital da Vida, em Dourados, o motociclista Plínio Hemetério de Souza Filho, 61, vítima de acidente ocorrido de manhã na rodovia MS-379 entre Laguna Carapã e Dourados.
Ele seguia levando na garupa da moto Josias Souza Alves, 25, quando, a 20 km de Laguna Carapã, bateu em um buraco na rodovia, o pneu da moto estourou e os dois caíram. Ambos foram socorridos inicialmente ao hospital de Laguna Carapã. Devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital da Vida, onde Plinio morreu e Josias segue internado.
Plínio trabalhava como mototaxista em Dourados, mas, segundo o sindicato da categoria, ele estava com a licença suspensa e vinha exercendo a atividade de forma clandestina. O piloto usava capacete na cor laranja, idêntico ao usado pelos mototaxistas, e a moto tinha placa vermelha. Entretanto, o sindicato afirma que ele não poderia estar transportando passageiros. Plínio estava preso recentemente e havia saído temporariamente, no período de Natal.