Morreu na tarde deste domingo (10) no Hospital da Vida em Dourados, Adriel Ferreira Leão, 20, ferido com tiro na barriga ao fugir de policiais militares com uma caminhonete Ford Ranger preta furtada horas antes em Itaporã.
Preso sexta-feira (8) também por furto, Adriel foi colocado em liberdade no sábado e na manhã deste domingo praticou outro crime. A Ranger estava com a chave no contato em frente a um bar na Vila Santa Maria, em Itaporã. Logo após descer para devolver vasilhames, o proprietário de 62 anos ouviu o motor sendo ligado e um desconhecido fugindo com o veículo.
Informada sobre o furto ocorrido em Itaporã, a Polícia Militar montou cerco na Avenida Presidente Vargas, na entrada de Dourados. Quando chegou ao bloqueio, Adriel jogou a caminhonete sobre as motos dos policiais e fugiu.
Em perseguição, os policiais dispararam tiros para tentar parar o veículo. No cruzamento das ruas João Cândido Câmara e Geni Ferreira Milan, no BNH 3º Plano, o condutor perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência. Com ferimento na barriga, ele foi levado ao hospital por socorristas do Samu (Serviço Móvel de Urgência), mas morreu horas depois.