Foi anunciada por volta de meia-noite deste sábado (21) a morte do prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo Quevedo, 51. Ele foi ferido com sete tiros por três pistoleiros na tarde de terça-feira (17) em frente à prefeitura da cidade separada por uma rua de Ponta Porã.
Quatro horas antes do falecimento oficial, os médicos que estavam cuidando do político do Partido Liberal tinham anunciado a morte cerebral. O corpo está sendo velado desde 1h da madrugada na sede da Prefeitura de Pedro Juan Caballero, onde Acevedo foi prefeito por quatro mandatos.
A Polícia Nacional e o Ministério Público do Paraguai afirmaram na sexta-feira que quatro pessoas apontadas como suspeitas de envolvimento no crime já estão identificadas e seriam presas em breve, o que não ocorreu até agora.
A principal pista até agora é uma das armas do crime, uma pistola Glock 9 milímetros, que deveria estar em poder de uma moradora de Pedro Juan Caballero, já que a arma é registrada. A mulher também é investigada, assim como a advogada dela.