Morreu nesta quarta-feira (16), no Hospital da Vida, o funileiro Alessandro Silva, 47, ferido durante briga com o próprio filho, no Dia dos Pais. Esfaqueado na mão pelo pai, Rodrigo Albuquerque Silva, 26, teve dois dedos decepados e agora vai responder por homicídio. Segundo a filha da vítima, Alessandro estava bêbado e era usuário de crack.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na tarde de hoje na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a briga ocorreu na casa de Rodrigo, na Rua Antonio Joaquim de Almeida, no Jardim João Paulo II.
A filha da vítima, de 28 anos de idade, Alessandro foi à casa do filho passar o Dia dos Pais. Quando tomavam cerveja juntos, Alessandro teria pedido dinheiro ao filho para comprar drogas.
Como Rodrigo se negou a dar dinheiro ao pai, Alessandro pegou uma faca e atacou o filho. Rodrigo pegou uma cadeira para se defender, mas foi atingido em quatro dedos das mãos. Dois dedos foram decepados.
Mesmo após atingir o filho, Alessandro continuou tentado esfaquear Rodrigo, que, para se defender, desferiu socos e golpes com a cadeira para se defender. Ferido, Alessandro foi socorrido pelo Samu em estado gravíssimo e morreu hoje à tarde.
A filha de Alessandro disse que o pai usava crack e consumia bebida alcoólica. Segundo ela, ele sempre foi muito agressivo com a família e que há algumas semanas estava portando a faca usada na briga com Rodrigo. O rapaz também precisou ser internado e passou por cirurgia. Ele deve ser indiciado por lesão corporal seguida de morte.