Carga de cocaína avaliada em quase R$ 30 milhões foi apreendida por policiais rodoviários federais nesta quarta-feira (15) em Dourados. Os 446 quilos da droga no estágio puro estavam em fundo falso de um caminhão bitrem-tanque carregado com óleo vegetal. Cão farejador da raça pastor alemão ajudou a localizar os tabletes. O destino da cocaína era o Estado de São Paulo.
Toni Marcos de Araújo Sena, 33, proprietário e condutor do caminhão, foi preso em flagrante. Ele não revelou quanto ganharia para levar a droga. A suspeita é de que ele receberia o caminhão como pagamento, tática bastante usada pelos traficantes da fronteira.
Segundo policiais da delegacia da PRF em Dourados, o caminhão foi parado em fiscalização de rotina na tarde de ontem na BR-163, saída para Campo Grande. Indagado sobre informações divergentes na nota fiscal da carga, o motorista apresentou nervosismo, o que chamou a atenção da equipe.
Diante da suspeita de que haveria droga no veículo, o caminhão ficou retido e hoje de manhã o óleo vegetal foi descarregado na mesma empresa onde a carga tinha sido carregada. Dentro do tanque foi localizado o fundo falso onde estavam os tabletes da droga.
Morador no bairro Izidro Pedroso, Toni Sena disse que entregou o caminhão a outro homem ontem e pegou o veículo com a cocaína já acondicionada no fundo falso. Depois foi até a indústria e carregou o óleo vegetal para seguir viagem até São Paulo (SP). Ele foi levado com a droga para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.
Crédito: Campo Grande News